<body> <iframe src="http://www2.blogger.com/navbar.g?blogID=33452210" height="30px" width="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" id="navbar-iframe" frameborder="0"></iframe> <div id="space-for-ie"></div>

Sunday, November 11, 2007
CREDIT REPORT ???

Mal sabia eu que o maldito sistema de credito americano faria da minha vida um inferno. Desde que coloquei os meus pes nesse pais tenho tentando "construir" minha vida. “Simplicidades” como possuir um celular, um cartao de credito, ou financiar um carro, tem sido uma luta constante. Diferente do Brasil, onde a unica forma de se identificar um mal pagador eh verificar seu nome na lista do SPC/CERASA, nos EUA o sistema de credito e bem mais complexo.

Sua credibilidade nos EUA e verificada atraves da sua pontuacao. A pontuação de crédito é um número calculado com base no seu histórico de crédito que possui informacoes valiosas como contas com pagamentos atrasados e inadimplencia. Com essas informações, as financeiras podem prever a probabilidade de uma pessoa pagar um empréstimo e fazer pagamentos sem atraso. Como os bancos no Brasil utilizam a pontuacao de credito de forma particularizada nao ha como transferir historicos. Moral da historia? Sem historico de credito ninguem podera te dar credito. Mas se ninguem te der credito como comecar a construir seu historico?!

Acredito que muitas pessoas tambem ja passaram por esse dilema. Venho tentando construir meu proprio credito sem depender do meu marido, mas tem sido uma batalha sem fim. A um mes atras consegui um cartao de credito (com limite ridiculo) no banco. Ja e um comeco. Mas como tudo isso leva tempo estou levando muitos nao de diversas empresas.

Celular de linha? Nao. Cartao de loja de departamento? Nao. Computador a prestacao? Nunca! Financiamento de carro? Nem pensar!

Juro que estou perdendo a paciencia nessa terra do Tio Sam.

Labels:

 


  
 
Brasileira
Mineira
Taurina
Casada
Aspen, CO
Orkut
My Space

 


 
Just Lia
Os dias
Catita
Top Tres
Colagem
Designando
Na cozinha
Ar de Amor
Post Secret
Trupico mas...
O tempo voa
Deixa eu falar
One Hot Mama
Living Questions
Eu @ Big Apple
DriEveryWhere
Cyn por ai...
Mulherzinha
Life, now playing
The Cosmic Girl
Inside Mc's Mind
Minha Essencia
Bia Misunderstood


 
My Amazon.com Wish List