<body> <iframe src="http://www2.blogger.com/navbar.g?blogID=33452210" height="30px" width="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" id="navbar-iframe" frameborder="0"></iframe> <div id="space-for-ie"></div>

Tuesday, October 14, 2008
BIKRAM YOGA



Já contei aqui um pouco da minha “frustração” com a Yoga. Meu marido nas horas vagas eh instrutor de Yoga e completamente apaixonado pela prática. Desde que nos conhecemos tenta me “fazer gostar” mas nunca funcionou. Nas aulas na Califórnia sentia que os alunos estavam em constante competição. Achava extremamente difícil e saia das aulas com raiva e muito frustrada. Nunca entendi a verdadeira filosofia e os benefícios que essa pratica ancestral podem trazer para o bem-estar físico e mental do ser humano. Isso ate um mês atras quando minha gerente aqui do hotel me convenceu a acompanha-la numa aula de Bikram Yoga ou “Yoga Quente”.


Pra quem não sabe Bikram, ou “Hot Yoga”eh uma serie de 26 posturas desenvolvidas pelo guru indiano Bikram Choudhury. Esse tipo de Yoga eh praticado num quarto aquecido a 40.5C graus e 40% de umidade. Nunca senti tanto calor na vida. Eh como praticar exercício dentro de uma sauna. Cada poro do meu corpo transpirava como nunca vi! Foram 90 minutos intensos e ao mesmo tempo relaxantes. A seqüência dos exercícios é projetada de forma que cada postura aquece os músculos e articulações necessárias para a próxima postura, além de trabalhar os órgãos, glândulas, e sistema nervoso de uma forma sistemática e profunda. Sem contar que a temperatura do quarto ajuda a aquecer os músculos e o alongamento fica 50% mais fácil.

Sai da aula de alma lavada e coberta de suor da cabeça aos pés. Me senti renovada e cheia de energia! Amei! Com certeza minha primeira experiencia bem-sucedida com a Yoga. Recomendo!


PS. Fato meninas… os 90 minutos de aula sugam 700 calorias!

Labels: , , ,

 


  
 
Brasileira
Mineira
Taurina
Casada
Aspen, CO
Orkut
My Space

 


 
Just Lia
Os dias
Catita
Top Tres
Colagem
Designando
Na cozinha
Ar de Amor
Post Secret
Trupico mas...
O tempo voa
Deixa eu falar
One Hot Mama
Living Questions
Eu @ Big Apple
DriEveryWhere
Cyn por ai...
Mulherzinha
Life, now playing
The Cosmic Girl
Inside Mc's Mind
Minha Essencia
Bia Misunderstood


 
My Amazon.com Wish List