<body> <iframe src="http://www2.blogger.com/navbar.g?blogID=33452210" height="30px" width="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" id="navbar-iframe" frameborder="0"></iframe> <div id="space-for-ie"></div>

Tuesday, October 21, 2008
BOLLYWOOD FASHION

Aproveitando a deixa da nova novela das oito, Caminho da Índias, vim compartilhar aqui o meu amor por “Bollywood”. Desde pequena meu tio musico, Tide, trazia fitas de vídeo de filmes indianos. Eu e minha prima Luana ficávamos encantadas com as cores das vestimentas, com a maquiagem, as jóias e a beleza das indianas. Sem contar as musicas e dancas comicas.

Tipico musical Bollywoodiano

A primeira vez que fui a Nova York, fiquei encantada com a quantidade de indianas desfilando seus lindos sarees pelas ruas do Queens. Não demorou muito para que eu aderisse a moda. Pra que não sabe, o Saree eh um tecido retangular, que não pode ser cortado nem costurado, cuja as dimensões variam de acordo com a região e o modo como é drapeado ao redor de todo o corpo. Nada é tão forte como identidade da mulher indiana como o Saree. Eu pessoalmente acho extremamente feminino e sensual!

O Saree é usado com duas outras peças de roupa: a Ghaghra (anágua sem pregas, que ajuda a manter o Sari na cintura), usada sob o Saree, e o Choli (blusa curta, que cobre o busto). Pode-se usar um acessório (broche) para manter juntas as pregas do Saree na altura dos ombros. Mas, sem dúvida alguma, o uso do Saree é considerado incompleto sem o Bindi (pequeno círculo colorido usado entre as sobrancelhas) e as jóias, principalmente o Churi (Bangles - inúmeras pulseiras em cada braço).

O Bindi vermelho é exclusivo das mulheres casadas, assim como as cores vivas: vermelho, laranja e amarelo. As mulheres solteiras usam cores mais suaves, como o azul ou o verde, sempre acompanhadas do Bindi, que as embelezam. Outra peculiaridade são os brincos colocados no nariz: os simples, apenas um botão, podem ser usados por todas as mulheres, mas os de argola, maiores, que são presos entre a cartilagem do nariz, são exclusivos das mulheres casadas.

Eu tenho umas duas pecas no guarda-roupa que só uso mesmo pra minha própria satisfação. Ainda não tive coragem de sair desfilando a la "Rainha de Bollywood" mas com essa novela chegando ano que vem APOSTO que o saree vai virar modinha no Brasil.

Sarees lindos de morrer, nao?

Links: How To Wear A Saree - UTSAV - CBAZZAR

Labels: ,

 


  
 
Brasileira
Mineira
Taurina
Casada
Aspen, CO
Orkut
My Space

 


 
Just Lia
Os dias
Catita
Top Tres
Colagem
Designando
Na cozinha
Ar de Amor
Post Secret
Trupico mas...
O tempo voa
Deixa eu falar
One Hot Mama
Living Questions
Eu @ Big Apple
DriEveryWhere
Cyn por ai...
Mulherzinha
Life, now playing
The Cosmic Girl
Inside Mc's Mind
Minha Essencia
Bia Misunderstood


 
My Amazon.com Wish List