<body> <iframe src="http://www2.blogger.com/navbar.g?blogID=33452210" height="30px" width="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" id="navbar-iframe" frameborder="0"></iframe> <div id="space-for-ie"></div>

Thursday, November 06, 2008
DISCOVERING NURSING


Assim que o Tim decidiu cursar doutorado em Fisioterapia, comecei a considerar uma ótima oportunidade para também voltar a faculdade e explorar uma nova alternativa.

Passei dias e noites pesquisando universidades e opções de cursos. Mil coisas me passaram pela cabeça: marketing, designer gráfico, desenho industrial, recursos humanos, tradução e interpretação e etc.

Minhas horas de pesquisa não me valeram nada. Não cheguei a conclusão alguma e me senti ainda mais perdida. Ate que o marido sugeriu: I really think you would be a great nurse! Pensei: Eu enfermeira? Ta loko? Logo eu que sempre dei escândalo para tomar injecao, vacina e não consigo assistir Discovery Health!

De toda forma comecei a pensar no assunto e não consegui tirar da minha cabeca as palavras da minha tia Nilce a anos atras quando ainda estava prestando vestibular. Ela vivia insistindo que no futuro me via vestida de branco e trabalhando na área de saúde. E eu achava que ela estava ficando louca.

Eu pessoalmente nunca havia pensado no assunto. Já no colégio sabia que biologia não era minha matéria preferida e sempre de preferência as ciências sociais.

Mas oque me chamou atenção na área de enfermagem foi a gratificação da profissão. Na hotelaria/turismo não me sinto gratificada no que faço. Sinceramente estou cagando e andando pra esses hospedes esnobes que acham que uma lâmpada queimada eh o problema mais importante da fase da terra. Sinto falta de fazer algo que seja importante e que realmente faca a diferença na vida de alguém.

Com certeza esse eh um dos prós da enfermagem. Sem contar que eh uma profissão extremamente respeitada aqui nos EUA. As nurses daqui são muito bem remuneradas e o horário de trabalho eh bem flexível.

Eu adoro cuidar de pessoas. Adoro faze-las sentirem melhores e dar muito carinho. Por isso resolvi refletir profundamente no assunto. Ainda não eh uma decisão tomada mas acredito que vou tentar enfermagem. Mesmo com todo o medo de sangue quero correr o risco. Quem sabe não será essa a minha paixão?


No risks? No progress.

Labels: ,

 



"OLD YEAR" RESOLUTIONS

Já estamos no penúltimo mês do ano e eu pergunto a todas: como andam as suas promessas para 2008? Resolvi relembrar as minhas resoluções e me deparei com alguns fracassos e meias vitorias.

1) Learn a third language. -> FAILED

Parle vous frances? Já comprei livros e cds autodidatas. Francês eh minha paixão! Mas quem disse que estudei? O cds estão guardados numa caixa na Califórnia e nunca mais os vi.

2) Eat better. Exercise more. -> ACCOMPLISHED

No geral tenho me comportado muito bem e me exercitado com mais freqüência. Yoga e musculacao 5 vezes por semana. Mas sem paranóias. Não ganhei nem perdi nenhum quilo. Não adoeci e tenho mais energia. Já uma vitória, não?

3) Engage in a volunteer activity. -> FAILED

Esse era o plano quando voltamos pra LA. Tenho que admitir que não colocamos em prática. Só falta achar uma causa que nos apaixone.

4) Discover a new career path. ->HALF WAY THERE

Na busca por uma "carreira ideal" acabei me deparando com uma opção que NUNCA havia considerado. Estou seriamente pensando em cursar enfermagem e vou escrever um post sobre o assunto semana que vem.

5) Learn to manage my time.
-> HALF WAY THERE

Administrar melhor o meu tempo. Tai uma tarefa difícil. Casar com um homem Tao organizado e pontual como meu marido me obriga a melhorar nesse ponto. Nunca consigo terminar tudo oque preciso em um dia. Nem mesmo calculo corretamente o tempo que vou levar pra ficar pronta e sempre me atraso. Desde o começo do ano já alcancei progressos nessa área, mas há muito oque melhorar.

6) Act & Feel Younger
-> HALF WAY THERE

Amadureci muito rápido. Sempre achei que fosse uma vantagem ate o dia em que uma colega de trabalho me perguntou se eu tinha 30 e poucos anos. Não foi nenhuma brincadeira. Ela ficou muito constrangida e ate se desculpou quando eu disse que tinha 23. Ai caiu a ficha. Muitas pessoas que não me conhecem afirmam que eu não tenho uma atitude de garota de 23 anos. O que antes eu considerava um elogio passou a me incomodar e decidi que não vou envelhecer antes do tempo.

7) Stay regularly in touch with family and friends.
-> ACCOMPLISHED

Tenho que confessar: Sou um tanto desnaturada. Já era assim quando estava no Brasil agora a milhas de distancia tudo ficou pior! Não gosto de telefone. Sinto que eh uma perca de tempo. Mas, sei bem que quem não cuida, perde. Depois reclamo que ninguém sabe como vai a minha vida. Preciso dedicar algumas horas da minha semana pra dar um alo pra mãe, pra vo e pras amigas. Pode ser simples pra alguns mas pra mim eh uma tarefa que exige muito esforço.

8) Fight my fears and anxiety.
-> ACCOMPLISHED

Medo de voar, de falar em publico, de surfar, de esquiar, de arriscar… Todos esses medos que me paralisam. Nasci uma criança medrosa e me tornei uma adulta ainda pior. Mas decidi que não vou mais deixar meus medos me impedirem de andar pra frente. Aos poucos estou passando a enfrentar e a sensação de liberdade eh recompensadora.

E VOCES? CONSEGUIRAM REALIZAR TODAS AS SUAS RESOLUCOES?

Labels: ,

 


  
 
Brasileira
Mineira
Taurina
Casada
Aspen, CO
Orkut
My Space

 
  • November 2008
  • October 2008
  • September 2008
  • August 2008
  • July 2008
  • June 2008
  • May 2008
  • April 2008
  • January 2008
  • December 2007
  • November 2007
  • October 2007
  • August 2007
  • July 2007
  • June 2007
  • May 2007
  • April 2007
  • March 2007
  • February 2007


 
Just Lia
Os dias
Catita
Top Tres
Colagem
Designando
Na cozinha
Ar de Amor
Post Secret
Trupico mas...
O tempo voa
Deixa eu falar
One Hot Mama
Living Questions
Eu @ Big Apple
DriEveryWhere
Cyn por ai...
Mulherzinha
Life, now playing
The Cosmic Girl
Inside Mc's Mind
Minha Essencia
Bia Misunderstood


 
My Amazon.com Wish List