<body> <iframe src="http://www2.blogger.com/navbar.g?blogID=33452210" height="30px" width="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" id="navbar-iframe" frameborder="0"></iframe> <div id="space-for-ie"></div>

Thursday, November 06, 2008
DISCOVERING NURSING


Assim que o Tim decidiu cursar doutorado em Fisioterapia, comecei a considerar uma ótima oportunidade para também voltar a faculdade e explorar uma nova alternativa.

Passei dias e noites pesquisando universidades e opções de cursos. Mil coisas me passaram pela cabeça: marketing, designer gráfico, desenho industrial, recursos humanos, tradução e interpretação e etc.

Minhas horas de pesquisa não me valeram nada. Não cheguei a conclusão alguma e me senti ainda mais perdida. Ate que o marido sugeriu: I really think you would be a great nurse! Pensei: Eu enfermeira? Ta loko? Logo eu que sempre dei escândalo para tomar injecao, vacina e não consigo assistir Discovery Health!

De toda forma comecei a pensar no assunto e não consegui tirar da minha cabeca as palavras da minha tia Nilce a anos atras quando ainda estava prestando vestibular. Ela vivia insistindo que no futuro me via vestida de branco e trabalhando na área de saúde. E eu achava que ela estava ficando louca.

Eu pessoalmente nunca havia pensado no assunto. Já no colégio sabia que biologia não era minha matéria preferida e sempre de preferência as ciências sociais.

Mas oque me chamou atenção na área de enfermagem foi a gratificação da profissão. Na hotelaria/turismo não me sinto gratificada no que faço. Sinceramente estou cagando e andando pra esses hospedes esnobes que acham que uma lâmpada queimada eh o problema mais importante da fase da terra. Sinto falta de fazer algo que seja importante e que realmente faca a diferença na vida de alguém.

Com certeza esse eh um dos prós da enfermagem. Sem contar que eh uma profissão extremamente respeitada aqui nos EUA. As nurses daqui são muito bem remuneradas e o horário de trabalho eh bem flexível.

Eu adoro cuidar de pessoas. Adoro faze-las sentirem melhores e dar muito carinho. Por isso resolvi refletir profundamente no assunto. Ainda não eh uma decisão tomada mas acredito que vou tentar enfermagem. Mesmo com todo o medo de sangue quero correr o risco. Quem sabe não será essa a minha paixão?


No risks? No progress.

Labels: ,

 


  
 
Brasileira
Mineira
Taurina
Casada
Aspen, CO
Orkut
My Space

 


 
Just Lia
Os dias
Catita
Top Tres
Colagem
Designando
Na cozinha
Ar de Amor
Post Secret
Trupico mas...
O tempo voa
Deixa eu falar
One Hot Mama
Living Questions
Eu @ Big Apple
DriEveryWhere
Cyn por ai...
Mulherzinha
Life, now playing
The Cosmic Girl
Inside Mc's Mind
Minha Essencia
Bia Misunderstood


 
My Amazon.com Wish List