<body> <iframe src="http://www2.blogger.com/navbar.g?blogID=33452210" height="30px" width="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" id="navbar-iframe" frameborder="0"></iframe> <div id="space-for-ie"></div>

Wednesday, April 16, 2008
COZINHEIRA DE PRIMEIRA VIAGEM

Que eu me casei sem saber cozinhar todos ja sabem… o que ninguem ainda descobriu eh que aos poucos eu estou me revelando. O maridao cansado de cozinhar todos os dias (hehe) sugeriu que eu tentasse um prato diferente todas as tercas e quintas. Nao eh que eu passei a gostar? Ja fiz batata recheada, salmao, frango ao molho teriyaki, kabob, stroganoff (sem duvida a melhor refeicao que ja cozinhei) e por ai vai. Hoje fui inspirada pelo blog de culinaria da Aninha! Eu nem sabia que a garota era tao prendada! Sai do trabalho, passei no City Market e resolvi copiar a receita da Empanada de presunto.
Tive que fazer algumas modificacoes e torci pra dar certo. Pra comecar a minha forma era ligeiramente maior do que eu esperava. Tive que dobrar a receita da massa pra poder encher a forma. Claro que o recheio acabou ligeiramente discompensado. Como nao tinha requeijao e fiquei com medo de usar o cream cheese acabei optando por usar creme de leite… ou melhor table cream.

Esquentei o forno e coloquei a forma pra assar. Logo senti um cheiro de queimado e corri pra ver o que era: Dona Patricia nao percebeu que a embalagem vinha com duas formas e o plastico que as mantinha juntas comecou a queimar! Olho o erro primario…. hehe
Problema da forma resolvido, fiquei observando a Empanada crescer. Depois de 35 minutos ja estava bem corada e resolvi tirar do forno. Resultado? O sabor estava otimo, mas a massa nao cozinhou completamente e ficou bem molhada. Muita massa, pouco recheio.


ALGUEM MAIS SABE ONDE FOI QUE ERREI? Preciso de ajuda.


Outra duvida… alguem sabe a diferenca entre Yeast e Baking Soda? Ai que saudade do po Royal!

Labels:

 


  
 
Brasileira
Mineira
Taurina
Casada
Aspen, CO
Orkut
My Space

 


 
Just Lia
Os dias
Catita
Top Tres
Colagem
Designando
Na cozinha
Ar de Amor
Post Secret
Trupico mas...
O tempo voa
Deixa eu falar
One Hot Mama
Living Questions
Eu @ Big Apple
DriEveryWhere
Cyn por ai...
Mulherzinha
Life, now playing
The Cosmic Girl
Inside Mc's Mind
Minha Essencia
Bia Misunderstood


 
My Amazon.com Wish List